domingo, 26 de julho de 2009

HOW TO OBTAIN SUCCESS IN THE NEW KINGDOM

Qual é o Objetivo da minha vida?

Em primeiro lugar é necessário definir o objetivo, pelo qual quero lutar por ele. Usarei como exemplo a profissão engenheiro. Sabemos que para se tornar um engenheiro precisa-se cursar o Ensino Fundamental, Ensino Médio e o Ensino Superior de Engenharia e depois obter a licença, o CREA, para poder trabalhar. E o aperfeiçoamento.

Que comportamento requer de mim para que esse objetivo seja concretizado?

O esforço de realmente querer aprender; esforço de quando não entende, insistir até conseguir; e também um fator importante: dedicação.

Existem situações nessa jornada que o objetivo pedirá mais que dedicação no momento do estudo. O tempo que normalmente seria de diversão, da companhia dos amigos e até outros objetivos e sonhos, sua meta pedirá esse tempo, acontecendo a renúncia e, caso não renuncie simplesmente prejudicará a concretização ou destruí-la de uma vez.

Mas tem outro problema: depois de todo esse esforço, dedicação e renúncias; as adversidades e dificuldades me mostrarão, no profundo do meu ser, a minha convicção. Momentos difíceis que me levam a desanimar, e até querendo me mostrar que não sou capaz, é que realmente me mostram a minha força de vontade em não desistir.

As dificuldades me mostram também o quanto vale isso para mim. Exemplo: quando não consigo ir bem nas provas e tenho que pagar a mais pelas recuperações, as adversidades na vida pessoal, etc; me mostrarão em que posição de valor que dou para a meta em questão para eu não querer desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário